ONG Somos disponibiliza novo serviço de assessoria para artistas LGBTI+

Os atendimentos serão gratuitos e ocorrerão nas quartas-feiras, das 14h às 17h, tanto online quanto presencialmente na sede da organização

A ONG Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade, localizada em Porto Alegre (RS), inaugura na próxima quarta-feira, 13, um novo serviço de assessoria para artistas e pessoas fazedoras de cultura LGBTI+ que desejem submeter projetos artístico-culturais em editais de financiamento e leis de incentivo. A Assessoria em Projetos Culturais pretende auxiliar as pessoas interessadas na elaboração e no envio de propostas, além de se estabelecer como um espaço de escuta e troca de experiências.

Os atendimentos serão gratuitos e ocorrerão nas quartas-feiras, das 14h às 17h, tanto online quanto presencialmente na sede da organização. A duração dos encontros é de 50 minutos.

Para acessar o serviço é preciso se inscrever aqui. O atendimento será realizado pela nova gestora do Núcleo de Cultura da Somos, Rosângela Meyer, pedagoga com mais de 20 anos de atuação na área cultural e com extensa experiência em assessoria e prestação de serviços para artistas.

A iniciativa visa estimular a produção cultural de artistas e fazedores de cultura LGBTI+, fomentar a cadeia produtiva das artes e criar redes de contato e suporte junto à comunidade. “Este novo espaço de troca de conhecimento servirá para criar e materializar projetos com potencial, além de ajudar a reconstruir o tecido cultural da ONG, que foi afetado nos últimos anos por uma pandemia seguida de um desmantelamento da cultura no Brasil”, afirma o coordenador do Núcleo de Comunicação e Cultura da Somos, Sebastián Inostroza.

Serviço reativará o Núcleo de Cultura da Somos

A ação irá reativar o Núcleo de Cultura da Somos, responsável pelo planejamento e execução de ações relacionadas à arte e cultura. Em mais de duas décadas, diversas iniciativas da ONG utilizaram essas áreas como meio para a difusão dos direitos da população LGBTI+. Atividades como o CLOSE – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual e a Parada Livre de Porto Alegre, a segunda parada do orgulho mais antiga do Brasil, são exemplos de ações de sucesso coordenadas pelo núcleo.

Para mais informações, acesse: https://www.somos.org.br/.

Fonte: ONG Somos

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn