Fiocruz disponibiliza especialização em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade

A atividade é voltada a profissionais de nível superior das mais diversas áreas de atuação, como Ciências Sociais, Direito, Saúde, Gestão Pública, Psicologia, inclusive movimentos sociais

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), está com inscrições abertas até 29 de fevereiro para o curso de especialização em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. A atividade será oferecida, a princípio, em formato remoto, podendo retornar ou não às atividades presenciais, existindo a possibilidade de formato híbrido (presencial e remoto). São disponibilizadas 20 vagas, das quais 30% são reservadas para Ações Afirmativas.

O curso tem o objetivo de promover a abordagem reflexiva sobre relações de gêneros e questões relativas às desigualdades sociais marcadas, especificamente, pelo viés de gênero e sexualidade, abrangendo recortes interseccionais de raça e classe social, entre outros, desenvolvendo competências gerais e específicas, por meio da compreensão e diálogos dos conteúdos programáticos.

A atividade é voltada a profissionais de nível superior das mais diversas áreas de atuação, como Ciências Sociais, Direito, Saúde, Gestão Pública, Psicologia, inclusive movimentos sociais, entre outras que necessitem ampliar sua compreensão sobre as questões relativas a Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade.

Saiba mais e inscreva-se aqui.

Fonte: Instituto Patrícia Galvão

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn