Edital seleciona projetos voltados ao acolhimento de pessoas LGBTQIA+

Serão investidos cerca de 1 milhão e 400 mil reais nos projetos de acolhimento institucional de pessoas em iminência ou em situação de rompimento de vínculos familiares, por causa da discriminação

Um edital vai selecionar projetos, em todo o país, voltados ao acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. A seleção é uma parceria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e a Fiocruz Brasília para fortalecer Casas de Acolhimento para essas pessoas.

O edital vai selecionar 12 soluções de acolhimento institucional de pessoas em iminência ou em situação de rompimento de vínculos familiares, por causa da discriminação. De acordo com o edital, serão investidos cerca de 1 milhão e 400 mil reais nos projetos.

Podem se inscrever organizações privadas sem fins lucrativos ou com finalidade não econômica e grupos, coletivos ou movimentos sociais sem CNPJ, atuantes em todo o país.

Iran Giusti, diretor da Casa 1, na cidade de São Paulo, que acolhe a população LGBT, avalia que a iniciativa é uma ferramenta de mudança estrutural importante para dar visibilidade e garantir direitos básicos para essa população.

Segundo Giusti, muitas vezes essas demandas são esquecidas por conta de um destaque maior a direitos como adoção, herança, casamento, que são de uma perspectiva de pessoas de uma classe mais alta.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril. O formulário e as informações do edital podem ser acessados no site da Fiocruz Brasília. A expectativa é que o resultado final seja publicado no dia 30 de abril.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn