Webinar ensina como transformar empresas em negócios de impacto

Treinamento online e gratuito acontece nesta sexta-feira, às 14h, promovido pelo Sistema B – comunidade global de líderes que usam os seus negócios para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta

Nesta sexta-feira (15), o Sistema B Brasil realiza o webinar: Como ser uma Empresa B. O treinamento gratuito tem duração de um pouco mais de uma hora e quinze minutos, das 14h às 15h15, aberto ao público de forma online. São esperados no treinamento gestores e tomadores de decisão que têm interesse em tornar suas empresas reconhecidas como um negócio de impacto a partir da certificação.

Durante o webinar, a equipe do Sistema B não só vai tirar as dúvidas e indicar os passos necessários para se tornar uma empresa certificada internacionalmente, como também apresentará uma ferramenta chamada “Avaliação de Impacto B”. Trata-se de um conjunto de técnicas que mostram como as operações e o modelo de negócio de uma empresa afetam os funcionários, a comunidade, o meio ambiente e os clientes – desde sua cadeia de suprimentos até suas doações de caridade e benefícios aos colaboradores.

“Tornar-se uma Empresa B envolve uma jornada de conscientização, adoção de padrões de impacto, integração à uma rede de empresas com a mentalidade de promoção do ESG, engajamento em causas coletivas e adesão a um processo de melhoria contínua. Por isso, também é conhecido como Movimento B”, explica o diretor-executivo do Sistema B, Rodrigo Santini.

As empresas B colaboram com o crescimento de um sistema econômico mais equitativo, igualitário e regenerativo para todas as pessoas e para o planeta, é o que defende o movimento. Atualmente, o Brasil possui 308 empresas certificadas de grandes empreendimentos, como Natura, Nespresso e Danone, além de pequenos e médios negócios em todas as regiões brasileiras.

O Movimento B é global. A iniciativa foi criada em 2006 nos Estados Unidos com o propósito de redefinir o sucesso na economia para além do êxito financeiro, como também o bem-estar da sociedade. No Brasil, o Sistema B atua desde 2012, fornecendo uma série de soluções para as empresas na inovação de seus processos, jornada ESG, formação de lideranças e relacionamento.

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn