FIFE 2024 anuncia temas das primeiras palestras

A lista é formada por Legal e Contábil; Captação de Recursos e Comunicação; Gestão e Governança; entre outros

A menos de cinco meses do “11º Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica”, em abril de 2024, saiu a relação dos temas que serão abordados durante o evento, em Belo Horizonte (MG).

A lista é formada por Legal e Contábil; Captação de Recursos e Comunicação; Gestão e Governança; Voluntariado e RH; Elaboração de Projetos; Tecnologia e Inteligência Artificial. Com base nesses assuntos, serão realizados palestras, debates, aulas práticas, consultorias coletivas, além da feira de exposição.

Confira o que vem por aí:

Legal e Contábil – Cebas e o Decreto 11.791 – o que muda com a regulamentação da Lei Complementar 187/2021?; Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) e compliance; Café com MROSC – Plataforma MROSC MG em Movimento; Estatuto social da organização religiosa: perspectivas práticas e distinção da vida religiosa com as obras sociais, entre outros.

Captação de Recursos e Comunicação – Produto social: engajamento de consumidores-doares para alavancar a captação de recursos; 7 dicas para escolher a sua plataforma de doações online; Captação de Recursos Federais por meio de Emendas Parlamentares; As 10 melhores estratégias de captação – Estudo comparativo etc.

Gestão e Governança – Relatórios técnicos e sua importância para a profissionalização do terceiro setor; ESG: impactos jurídicos e de gestão nas OSC; O Terceiro Setor é uma armadilha para a saúde mental?; Filantropia em tempos de antirracismo: como fomentar a luta de negros no Brasil, entre outros.

Voluntariado e RH – Criando um futuro sustentável por meio do voluntariado; Como o engajamento de pessoas pode ativar uma OSC; Feedback de impacto: construindo conversas poderosas e não fugindo de conversas difíceis; Voluntariado corporativo como estratégia ESG; Impacto plural: gestão de diversidade no terceiro setor.

Elaboração de projetos – O que o investidor quer? Metodologias e indicadores que fortaleçam o SCORE de impactos Ambientais, Sociais e de Governança (ESG); Ferramentas e práticas de mobilização de comunidades rurais; Diagnóstico social para a Inovação social – importância da aplicação de ferramentas de diagnóstico social para levantamento de demandas etc.

Tecnologia e Inteligência Artificial – A tecnologia e seus impactos na Governança e Sustentabilidade Financeira das OSCs; Como a Inteligência Artificial pode contribuir com o Marketing de uma organização social; Inteligência Artificial (IA) nas organizações: facilitando rotinas, da gestão à captação de recursos, entre outros.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.filantropia.ong/fife

Fonte: Rede Filantropia

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn