O mercado de tecnologia apresenta índices de diversidade muito baixos. Segundo levantamento realizado pelo Google Brasil, 29% das pessoas acreditam que Tecnologia da Informação (TI) é a área menos diversa das empresas. Mas a SoulCode Academy – edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, visando a inclusão digital e o impacto social – gostaria de mudar esse cenário.
Com 80% dos alunos pertencentes às chamadas minorias sociais – negros e pardos, mulheres, indígenas, LGBTQIA+ e PcD’s –, a SoulCode Academy irá realizar um bootcamp exclusivo para pessoas com deficiência para formação de desenvolvedores Front-End com o apoio da TNT Energy Drink e Eletromídia.
As aulas serão ministradas 100% online e ao vivo, com duração de sete semanas, somando 700 horas de conteúdo.
As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 11 de agosto e as aulas iniciam em 15 de agosto. Os alunos contarão com quatro frentes de educação: hard skills, soft skills, mentoria e inglês, além da metodologia de ensino com ferramentas de Inteligência Artificial (IA).
“Ofereceremos aos alunos a oportunidade de desenvolverem também suas habilidades interpessoais que são muito exigidas hoje no mercado de trabalho. Traremos mentorias com orientação de carreira e os alunos poderão colaborar com designers e desenvolvedores back-end para trabalhar em equipe e participar de experiências práticas. Tudo isso para que nossos alunos cheguem na linha de frente da empregabilidade que é nosso propósito como empresa”, conta Carmela Borst, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy.
Durante o bootcamp, os alunos se aprofundarão nos conhecimentos essenciais do Front-End como HTML, CSS e JavaScript – tecnologias essenciais para criação de interfaces visuais e interativas em websites e aplicativos. Serão preparados também para traduzir designs e requisitos do usuário em código funcional e atraente para o público final.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)