Programa EMPREEENdi do Instituto Jô Clemente recebe inscrições até 31/3

Iniciativa que capacita famílias de pessoas com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras está com inscrições abertas para quem deseja ingressar no universo do empreendedorismo

Programa EMPREENdi, mantido pelo Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional no tratamento das pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, está com inscrições abertas até 31 de março para familiares de pessoas com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras de todo o Brasil.

Criado em 2020, o programa Empoderamento das Famílias com Pessoas com Deficiência, desenvolvido pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPI) do Instituto, busca contribuir – por meio do empreendedorismo – com a inclusão das famílias de pessoas com deficiência que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A expectativa da capacitação é auxiliar as famílias a abrirem seus próprios negócios e saírem da condição de vulnerabilidade, além de gerar inclusão social. As inscrições, que podem ser feitas neste link, são abertas para qualquer pessoa que tenha alguém com deficiência, autismo ou Doenças Raras na família.

As fases do projeto se organizam em: apresentação do programa às famílias, parte teórica e prática. Alguns dos temas abordados na primeira fase dos encontros são: Descoberta de Perfil, Seus talentos, Começo Enxuto, Análise FOFA e Método SMART, Orçamento e Comunicação nas Vendas. A segunda fase é prática e consiste em encontros e mentorias para realização de um bazar interno, com venda dos produtos. Além disso, há um acompanhamento de todos os formandos dentro de seis meses e um contínuo convite a bazares internos e externos.

O EMPREENdi já formou mais de 38 pessoas em 2023 e, em 2022, impactou positivamente 111 famílias. As inscrições podem ser feitas neste link.

Sobre o Instituto Jô Clemente (IJC)

O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há mais de 62 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, além de apoiar a sua Inclusão Social e a Defesa de Direitos, disseminando conhecimento por meio de pesquisas científicas. Com o pioneirismo e a inovação como premissas, propicia o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias sobre os direitos das pessoas com deficiência intelectual.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000 ou pelo site do IJC, o 1º do Brasil com 100% de acessibilidade.

(Assessoria de Imprensa)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn