Prêmio reconhece práticas pedagógicas antirracistas

Oito finalistas irão receber um prêmio de 7 mil reais mais um kit e livros

O Prêmio Educar com Equidade Racial e de Gênero está com inscrições abertas até 31 de março para sua 9ª edição. A iniciativa busca destacar e valorizar práticas pedagógicas exemplares que promovam a equidade racial e de gênero na educação básica, visando garantir o pleno desenvolvimento escolar de crianças, adolescentes e jovens de diferentes grupos étnico-raciais.

Os participantes têm a chance de concorrer a prêmios e reconhecimento em duas categorias: Prática Docente e Gestão Escolar. Na primeira categoria, serão selecionadas oito propostas finalistas, cada uma recebendo um prêmio de R$ 7 mil, além de um kit de livros sobre equidade racial e de gênero. Na categoria Gestão Escolar, serão escolhidos oito projetos vencedores, que receberão equipamentos para as escolas, dentro do valor de R$ 10 mil.

Podem se inscrever docentes e gestores ativos em todas as etapas da Educação Básica e Modalidades de Ensino, em todo o Brasil. O Prêmio Educar foi idealizado em 2002 pelo CEERT, antes mesmo da implementação das leis que incluem o ensino de História e Cultura africana, afrobrasileira e indígena, visando reconhecer práticas positivas no enfrentamento do racismo na educação. 

A premiação é um incentivo à leitura das diretrizes curriculares e à qualificação da educação antirracista, fundamental para o país se reencontrar com sua africanidade e construir uma sociedade centrada no bem-viver para todos. 

Saiba mais e inscreva-se em: https://premioeducar.ceert.org.br/#inicio 

(Pietra Nóbrega, da Agência Pauta Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn