ONG promove doação de sangue em instituições de ensino superior

A organização Hemocione tem a expectativa de ajudar a salvar pelo menos 20 mil vidas

A ONG Hemocione, em março deste ano, promove coletas de sangue em faculdades de todos os estados do Brasil. A expectativa é de ajudar a salvar mais de 20 mil vidas. Ao todo,  serão 111 ações, sendo 70 mutirões para doação e 41 postos de coleta montados dentro das instituições.

Criada em 2017 por estudantes, a organização tem a missão de levar informação sobre  como e onde doar sangue e mostrar a importância dessa ação para os jovens. Essa será a primeira vez que a ONG realiza uma campanha de abrangência nacional. A Hemocione já coletou 2.036 bolsas de sangue e já ajudou mais de 8 mil pessoas em 7 anos de atuação.

Atualmente, é formada por 75 voluntários que almejam tornar a doação de sangue um hábito regular na população. Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas cerca de 1,8% dos brasileiros costuma doar frequentemente, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que esse índice chegue a, no mínimo, 3%. 

Indicações sobre como fazer uma boa doação, onde doar e demais informações podem ser encontradas no site da ONG e no instagram @hemocione.

(Rafaela Eid, da Agência Pauta Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn