A ONG Bem da Madrugada sairá em ação de voluntariado, a partir do dia 13 até o dia 18, às 9 da manhã e 14 horas, para entregar água e comida em diversos pontos de concentração de moradores de rua em São Paulo. O ponto de partida será na sede do projeto, na rua Senador Feijó, 148, no bairro da Sé.
A ação acontece por conta da forte onda de calor que está atingindo o estado, afetando em particular os desabrigados e sem recursos. Além do Bem da Madrugada, o projeto social Lanchinho Coletivo, que confecciona e distribui lanches para desabrigados, também participará desta semana de voluntariado.
Ao todo, participaram mais de 100 voluntários em todos os dias de atendimento aos sem-teto.
O Bem da Madrugada é um projeto sem vínculo político, religioso e sem objetivo financeiro, em prol da população em situação de rua que, criado no ano 2000, em São Paulo, com a proposta inicial de sair todas as segundas-feiras, após as 23h, para entregar kits de higiene, alimentos, bebidas, cobertores e afeto às pessoas em situação de rua.
Hoje o projeto conta com mais de mil voluntários divididos em vários estados do Brasil e com novos projetos criados e acrescentados pela ONG com intuito de ajudar as pessoas em situação de rua. As ações são todas feitas por voluntários, desde a arrecadação, logística, armazenagem dos itens, local de
triagem, bastidores de coordenação, até o momento das ações de voluntariado.
(Assessoria de Imprensa)