Mano Down participa da campanha mundial Dia de Doar e tem meta de zerar fila de espera de bebês com T21

O Instituto Mano Down atualmente atende 900 famílias de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências, sendo 250 bebês

Com o objetivo de ampliar a sua capacidade de atendimento e zerar a fila de espera de bebês e crianças com síndrome de Down (T21), o Instituto Mano Down vai aderir à campanha mundial “Dia de Doar“.  A meta é mobilizar pessoas e empresas para arrecadar mais de R$ 100 mil e conseguir viabilizar os atendimentos de intervenção precoce de saúde (terapias) para 60 educandos que aguardam por uma vaga.

O Dia de Doar é uma campanha mundial que acontece anualmente com o objetivo de promover a cultura de doação, mobilizando pessoas e empresas para incentivar a solidariedade e a generosidade.

Entenda o Dia de Doar

O movimento mundial, chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação), foi iniciado nos Estados Unidos, em 2012, e é realizado sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. No Brasil, a campanha aconteceu pela primeira vez em 2013, e agora o movimento é liderado pela ABCR – Associação Brasileira de Captação de Recursos, fazendo parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, ainda conta com a parceria do Instituto Mol.

Na última edição, mais de 28 milhões de pessoas participaram das ações, que aconteceram em 72 cidades de todas as regiões do país e arrecadaram mais de 4,5 milhões de reais em doações.

Como será a participação do Mano Down no Dia de Doar?

O Instituto sempre aderiu à campanha por entender a importância do movimento para estimular a cultura de doação e movimentar a sociedade para contribuir de forma ativa com a organizações sociais.

Com expectativa positiva em relação à campanha mundial, o Mano Down está mobilizando empresas, famílias, embaixadores e pessoas envolvidas com a causa da inclusão para que participem do Dia de Doar e apoiem a organização.

Segundo Leonardo Gontijo, Diretor/Presidente e fundador do Mano Down, a meta é conseguir arrecadar mais de R$ 100 mil para que a instituição possa ampliar a sua capacidade de atendimentos de intervenção precoce de saúde (terapias) para bebês e crianças com síndrome de Down. “Doar é um ato de amor. E a nossa meta é zerar a fila de espera de atendimentos para bebês e crianças. A intervenção precoce de saúde com diversos tipos de terapias é muito importante para o desenvolvimento motor, cognitivo, de comunicação e autonomia. E é fundamental que seja oferecida de forma precoce, em virtude da janela de desenvolvimento que vai de zero a três anos e na primeira infância. Por isso contamos com todos nessa campanha”, enfatiza.

O Instituto Mano Down atualmente atende 900 famílias de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências, sendo 250 bebês. O trabalho do Instituto contempla toda a jornada de vida – acolhimento, intervenção precoce de saúde, educação inclusiva, vivências e oficinas de artes e esportes, inclusão no mercado de trabalho, incentivo ao empreendedorismo e envelhecimento saudável.

No final de outubro, o Instituto foi contemplado com o prêmio 100 Melhores ONGs do Brasil, que reconhece o trabalho prestado pelas instituições do terceiro setor no Brasil, validando boas práticas de gestão, transparência e governança, e incentivando a cultura de doação.

Para saber como contribuir com o Dia de Doar do Mano Down, clique aqui.

Fonte: Mano Down

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn