Instituto Ser+ e Condeca disponibilizam cursos do Projeto Raízes para jovens do ensino médio

O programa é voltado para jovens entre 15 e 17 anos, que cursam o Ensino Médio em escolas da rede pública, residentes nas cidades de São Paulo (SP) e Araraquara (SP)

Com objetivo de promover o crescimento pessoal e profissional para jovens em vulnerabilidade, o Instituto Ser+, que desde 2014 promove iniciativas para o desenvolvimento pessoal e profissional da juventude, em parceria com o CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), abre 100 vagas para o projeto Raízes, que visa oportunizar o fortalecimento de habilidades comportamentais e conhecimentos acerca do desenvolvimento sustentável, utilizando a ciência e a tecnologia para promover um aprendizado útil à vida e ao trabalho. As inscrições para o programa estão abertas e podem ser realizadas através do portal do Instituto, até o dia 01 de abril.

Os jovens participantes do projeto, receberão benefícios, como bolsa de 50% na Universidade São Judas Tadeu, após o término do curso, vale transporte para as aulas presenciais, alimentação durante o período de aula, kit pedagógico personalizado, plano odontológico – Odontoprev, além de acompanhamento da empregabilidade durante 12 meses. O programa é voltado para jovens entre 15 e 17 anos, que cursam o Ensino Médio em escolas da rede pública, residentes nas cidades de São Paulo (SP) e Araraquara (SP). 

Segundo Wandreza Bayona, Diretora Executiva do Instituto Ser+, o projeto  visa favorecer a convivência em grupo, iniciação profissional e a geração de renda. “O Projeto Ser + Raízes, gera oportunidades para que  jovens desenvolvam habilidades e competências que os ajudem no acesso ao mundo do trabalho.  Fazemos isso por meio da metodologia do Ser+, que trabalha de forma transdisciplinar o autoconhecimento, a autoestima e a descoberta do talento, além de explorar a capacidade do jovem para atividades profissionais em áreas específicas”.

Sobre o Instituto Ser+ Desde 2014, o Instituto Ser+ promove iniciativas para o desenvolvimento pessoal e profissional da juventude, com a criação de oportunidades para qualificação e ingresso no mundo do trabalho. Além disso, o Ser+ visa ser referência na inclusão social dos jovens com menos oportunidades, por meio de uma tecnologia social própria, pautada no autoconhecimento e autoestima, propiciando a descoberta de seus talentos. Seus programas criam oportunidades para apoiar jovens na construção e realização de seus projetos de vida, seja por meio da conquista do primeiro emprego, do empreendedorismo ou da dedicação à carreira acadêmica, artística, de pesquisa e no engajamento social. O foco de suas ações são as juventudes vulneráveis, com menos oportunidades. Além disso, as iniciativas do instituto sempre consideram a interseccionalidade, permitindo compreender e acolher melhor as diversidades.

(Assessoria de Imprensa)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn