Jornalistas interessados em aprender mais sobre a cultura da doação podem se inscrever no curso online e gratuito “Jornalismo Para Solidariedade”, oferecido pelo Instituto MOL – o braço do Terceiro Setor do Grupo Mol.
Por meio de seis videoaulas, os participantes percorrem uma trilha sobre o panorama da doação no Brasil, inovações tecnológicas e financeiras que impulsionam a doação e novos caminhos de pauta a partir de dados, histórias e narrativas engajadoras.
Os conteúdos são gravados, o que permite aos jornalistas assistir ao curso quando quiserem. Ao final da formação, será disponibilizado um certificado de conclusão. O curso é um pré-requisito para profissionais da imprensa se candidatarem ao Prêmio Mol de Jornalismo, cujas inscrições costumam ser abertas em agosto.
Segundo o Instituto Mol, o objetivo deste curso é proporcionar informações, dados inéditos, ideias de pautas, lista de fontes, cases e personagens, para ampliar a cobertura sobre o assunto com maior qualidade, criatividade e diversidade.
A formação gratuita sobre cultura de doação é voltada não apenas a profissionais, estudantes e comunicadores, mas qualquer pessoa interessada no tema.
Além das aulas gratuitas e com certificado, os participantes têm acesso a materiais complementares, como o Guia de Pautas, Guia de Fontes e também o Bê-a-bá da Doação.
O Instituto MOL trabalha para promover a cultura de doação no Brasil, por meio de ações e produção de conteúdo em múltiplas plataformas para conscientizar, engajar e inspirar doadores de todos os portes e causas. Sua missão é conectar cidadãos, organizações sociais e marcas em eventos, campanhas e projetos que incentivam a doação.
Para saber mais, acesse: www.premiodejornalismo.institutomol.org.br.
(Assessoria de Imprensa)