Instituto Ampara Animal lança campanha para  combater tráfico de animais selvagens

Com o apoio de influenciadores, campanha busca mudar padrões na relação com animais selvagens

O Instituto Ampara Animal acaba de lançar a campanha “Reconfiguração dos Algoritmos”, visando à conscientização sobre o tráfico de animais selvagens e seu uso como animais de estimação, ao mesmo tempo em que promove a convivência harmoniosa com a biodiversidade.

A campanha contém  medidas assertivas para desencorajar a participação involuntária no tráfico de animais selvagens, especialmente no Instagram, onde cerca de 37% das buscas por compra de macacos são impulsionadas diretamente por conteúdos da plataforma. Até mesmo animais menos populares, como cobras e serpentes, têm 18% de suas compras influenciadas por conteúdos do aplicativo.

Além disso, a iniciativa tem como foco principal a redução da interação em postagens que tratam animais selvagens como animais de estimação. O Instituto Ampara Animal está compartilhando conteúdos informativos e envolventes, contando com o apoio de personalidades influentes, como Lara D’Avila, Rodrigo Dorado, Val Drummond, Letícia Veloso e outros, para incentivar os seguidores a refletirem sobre o impacto de suas interações online e participarem ativamente da reconfiguração dos algoritmos.

A fundadora do Instituto Ampara Animal, Juliana Camargo, destaca o compromisso da instituição em combater o tráfico de animais selvagens de maneira eficiente e sensível, acreditando que, ao reconfigurar os algoritmos das redes sociais e aumentar a conscientização da sociedade, é possível desestimular indiretamente a promoção dessa prática criminosa.

(Pietra Nóbrega, da Agência Pauta Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn