Gosta de Política? Politize! abre inscrições para novos embaixadores

Interessados têm até o dia 3 de março para concorrer a uma das vagas no Programa Embaixadores Politize! nas áreas de: Multiplicadores, Embaixadas e Rede de Líderes

A plataforma Politize! está com inscrições abertas para o seu Programa Embaixadores, edição 2024, em mais de 80 cidades brasileiras onde há “embaixadas” da organização ativas. O formulário deve ser preenchido até o dia 3 de março.

O Programa Embaixadores Politize! consiste em três camadas: Multiplicadores, Embaixadas e Rede de Líderes. Os Multiplicadores, categoria considerada uma porta de entrada para o programa, são responsáveis por propagar a educação política em suas comunidades. 

Eles passam por uma formação de quatro meses, envolvendo conteúdos essenciais relacionados à política, participação popular e construção de políticas públicas. Ao fim da formação, os Multiplicadores selecionados poderão se tornar Embaixadores Politize! e fundar uma Embaixada em seus municípios. 

As Embaixadas Politize! são espaços de aprendizagem sem viés partidário, com uma abordagem para desenvolver projetos de impacto local. 

No programa, existe ainda a rede de Líderes, que é o espaço destinado a quem já passou por formações anteriores e deseja atuar na resolução de problemas públicos em diferentes contextos, mantendo-se conectado com o propósito do Politize! e com outras pessoas da rede.

A idade mínima para participar da formação é de 18 anos, exceto para as cidades abrangidas pelo “Programa Cidadania 382”, cuja idade mínima é de 16 anos. Para mais informações, clique aqui

A Politize! é uma organização da sociedade civil para formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia, levando educação política a qualquer pessoa, em qualquer lugar. Sua plataforma online contém diversos conteúdos didáticos, acessíveis e plurais sobre política, visando a formação de lideranças cidadãs para resolver problemas públicos em todas as regiões do Brasil, além de oferecer materiais pedagógicos e treinamentos para professores levarem a pauta da cidadania para o Ensino Médio público.

(Rafaela Eid, da Agência Pauta Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn