Fundo Agbara promove festival para celebrar a potência da mulher negra

A programação conta com shows, rodas de conversa, feira de Economia Criativa e o I Simpósio de Direitos Econômicos para Mulheres Negras

Um festival multilinguagens gratuito, organizado pelo Fundo Agbara, será realizado para celebrar a potência de mulheres negras, oferecendo uma programação voltada para produção de conhecimento, música e emoções. O evento se chama Minifest Agbara da Mulher Negra, no dia 24 de novembro, das 13h às 21h, no Unibes Cultural, em São Paulo.

A programação conta com shows de Ellen Oléria, musicista brasileira com mais de 20 anos de carreira e do grupo Ilú Obá de Min, ecossistema de Arte, Educação e Cultura Negra, que promove a cultura afro-brasileira e ações para o fortalecimento das mulheres negras.

Além dos shows, o evento vai sediar uma feira de Economia Criativa, o I Simpósio de Direitos Econômicos para Mulheres Negras e uma agenda de debates, com rodas de conversa com as lideranças Winnie Santos, Morena Mariah e Raquel Virgínia. 

As vagas são limitadas devido à capacidade de espaço. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://encurtador.com.br/cEGX1.

Fundo Agbara

O Fundo Agbara é o primeiro Fundo Filantrópico de Mulheres Negras para Justiça Racial da América Latina, cuja missão é lutar por dignidade humana, equidade racial e de gênero, por meio da promoção de acesso a direitos econômicos para o público atendido, mulheres negras individuais, coletivos e organizações de mulheres negras, oferecendo capacitações técnicas, capacitações políticas sobre raça, gênero/feminismo e meio ambiente.

(Rafaela Eid, da Agência Pauta Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn