Fundação Roberto Marinho oferece prêmio a soluções tecnológicas em Educação

As inscrições para a 3ª edição do Desafio LED estão abertas até dia 31 de março

A Fundação Roberto Marinho e a Globo lançaram neste mês a campanha da 3ª edição do Desafio LED. 

Trata-se de uma premiação de R$ 300 mil para os cinco melhores projetos de uso da tecnologia em soluções para educação. As inscrições estão abertas até o dia 31 de março, por meio do site do Movimento LED. Na etapa inicial, 80 projetos serão selecionados para avançar no desafio.

A iniciativa, que conta com a parceria da escola de pensamento Mastertech, é voltada a todos os estudantes maiores de idade, residentes no Brasil, com comprovação de matrícula ativa no primeiro semestre de 2024 em cursos com grade curricular mínima de 100 horas/aula podem participar. 

Para concorrerem, devem atender aos pré-requisitos do regulamento e responder à seguinte questão: Partindo da sua experiência pessoal, qual solução você desenvolveria para melhorar a utilização da tecnologia na educação?

Sobre o Movimento LED – Em dezembro de 2021, a Globo e a Fundação Roberto Marinho deram início a um movimento para iluminar e disseminar práticas inovadoras em educação, reconhecendo quem está revolucionando o futuro do setor no Brasil, atualmente. 

No total, o Movimento já premiou boas práticas educacionais de professores, estudantes, empreendedores e criadores de conteúdo com R$ 1,5 milhão de reais. Com isso, a ação  busca acelerar projetos, gerar conversas e conectar diferentes atores da sociedade a partir de três pilares: uma premiação, um festival e uma comunidade.

Para mais informações e realizar a inscrição, clique aqui.

(Rafaela Eid, da Agência Pauta Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn