Festival SGB aborda cidadania, tecnologia e justiça climática

Evento gratuito, que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, em Florianópolis; é uma jornada de educação em dados, impacto e cultura

Nos dias 24, 25 e 26 de novembro, acontece em Florianópolis o Festival SGB – evento gratuito com o objetivo de ser uma jornada de educação em dados, impacto e cultura. Organizado pela Social Good Brasil, a programação dos dois primeiros dias será na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e, no último dia, no centro histórico da cidade.

A agenda do dia 24 conta com workshops sobre diversos temas relacionados à tecnologia e sustentabilidade e, no dia 25, será a vez de os participantes aprenderem com as palestras do mais importante encontro sobre cidadania na capital de Santa Catarina. Para concluir os trabalhos, no dia 26, acontece a festa de encerramento com a Sounds in da City – um projeto que ocupa espaços com eventos culturais acessíveis a toda população. Os ingressos podem ser adquiridos via cortesia, ou por doação de um valor específico para o Festival SGB 2023.

Nesta edição, os temas principais das palestras são: a tecnologia e dados para o bem; a cidadania e o bem-estar digital; e a justiça climática. Além disso, o Festival SGB terá muita música, dança, exibição de documentários e lançamentos de livros.

Entre os palestrantes confirmados, estão: Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade no Mercado Livre; Bruno Evangelista, líder de Educação na Semente Negócios; Iara Vicente, CEO – Nossa Terra Firme; Fernanda Bornhausen, Co-Founder & Presidente Voluntária SGB; entre tantos outros.

O Social Good Brasil é uma organização da sociedade civil (OSCIP) que existe desde 2012 e foi criada a partir de uma parceria com a Fundação das Nações Unidas, que lidera o +Social Good no mundo. Atuam no desenvolvimento de metodologias em que dados e novas tecnologias são utilizados de forma consciente, ética e voltada para o bem, gerando impacto socioambiental positivo em todo o país. Visando ao bem-estar social e coletivo, contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em cada projeto.

Para outras informações, acesse: https://encurtador.com.br/yBRTY

(Rafaela Eid, da Agência Pauta Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn