FAS e Rede Cenarium lançam guia Caminhos da Amazônia para a COP28

Publicação especial é uma introdução à Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas 2023 e inova ao trazer olhar amazônico sobre as questões climáticas e ambientais mais importantes da atualidade

O guia Caminhos da Amazônia, disponível nos idiomas inglês e espanhol, apresenta as origens e histórico das Conferências das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas, um dicionário de termos técnicos e siglas, um contexto atual das questões climáticas e temas-chave para entender a importância da COP28 para a Amazônia. 

A publicação é resultado de uma parceria entre a Rede Cenarium Amazônia, grupo de comunicação presente em toda a Amazônia Legal, Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia).  

Essas organizações amazônicas também estão juntas na cobertura da Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas em Dubai. Fique ligado nos sites e redes sociais da Rede Cenarium e da FAS para ficar por dentro dos principais assuntos, atividades e definições para a Amazônia na COP28. 

Sobre a FAS

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio de programas e projetos nas áreas de educação e cidadania, saúde, empoderamento, pesquisa e inovação, conservação ambiental, infraestrutura comunitária, empreendedorismo e geração de renda. A FAS tem como missão contribuir para a conservação do bioma pela valorização da floresta em pé e de sua biodiversidade e pela melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia. Em 2023, a instituição completa 15 anos de atuação com números de destaque, como o aumento de 202% na renda média de milhares famílias beneficiadas e a queda de 40% no desmatamento em áreas atendidas entre 2008 e 2021. 

Fonte: FAS

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn