Escritor John Maxwell esteve no Brasil para falar sobre educação socioemocional nas escolas e organizações sociais do País

O best seller e especialista mundial em Liderança teve na agenda encontro com secretários de educação, profissionais do ensino das redes particular e pública nesta quarta-feira, em São Paulo.

Fabiane Oliveira e John Maxwell

A educação socioemocional das crianças e adolescentes se revela um tema cada vez mais imprescindível, principalmente, agora, após tantas notícias envolvendo casos de violência nas escolas. A convite da Oliveira Foundation, organização social com sede nos Estados Unidos e no Brasil, o escritor norte-americano John Maxwell esteve em São Paulo para falar sobre a temática. Com 92 livros publicados e mais de 30 milhões de títulos vendidos, o renomado especialista em liderança apresentou sua metodologia no ensino de liderança voltada a estudantes, para convidados da educação, secretários municipais e estaduais de diversos estados e profissionais das redes pública e privada, em evento fechado, na quarta-feira, 10, no WTC, em São Paulo.  

Na terça-feira, John Maxwell esteve na Biblioteca Mário de Andrade (centro da capital), para uma palestra gratuita a professores, também organizada pela Oliveira Foundation, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Biblioteca Mário de Andrade e o Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE), que atua na formação continuada de educadores em todo o país.

“Eu Cuido de Quem Cuida” é o tema dos encontros que marcam a agenda de John Maxwell pelo Brasil. Por meio da Maxwell Leadership Foundation, ele desenvolve ações filantrópicas ensinando jovens de 9 a 18 anos de diversos países a praticar habilidades como autogerenciamento, resiliência, empatia, escolhas saudáveis, decisões responsáveis e outras, a partir do Programa “I Lead” (Eu Lidero).

No Brasil, a ONG Oliveira Foundation, que representa a Maxwell Leadership Foundation nos países de Língua Portuguesa, traduziu a metodologia para oferecer a formação gratuitamente a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, não só no País, mas também em Angola e Moçambique. O programa “Eu“Lidero” é uma formação socioemocional continuada, aplicada de forma presencial, em parceria com escolas públicas e privadas e em organizações sociais. Em 2023, a Oliveira Foundation deve alcançar a marca de 100 mil alunos atendidos.

Além da palestra sobre liderança do escritor norte-americano, a programação do evento do WTC nesta quarta-feira, em São Paulo, vai contar com a presença de Fabiane Oliveira, CEO da Oliveira Foundation, que explicará às autoridades presentes a importância do conteúdo sobre Inteligência Emocional, aplicada em sala de aula.

Na sua avaliação, trazer os professores para o debate sobre o ensino de habilidades socioemocionais nas escolas é o primeiro passo para a transformação que a educação brasileira necessita. “A Oliveira Foundation atua dentro das favelas e comunidades, escolas e organizações, trazendo para o indivíduo o fortalecimento da sua identidade, resgatando sonhos, mostrando aos jovens que é possível, se houver o incentivo correto”, explica Fabiane. “Para chegar a essas instituições, antes, nós priorizamos a conversa com o professor, pois é ele quem se envolve com a metodologia e acompanha de perto o impacto do Programa nas crianças”, reforça ela.

Credenciais – A ONG Oliveira Foundation foi fundada em 2019 pela autora, coach, palestrante e empresária do segmento de comércio exterior e câmbio, Fabiane Oliveira, com o intuito de democratizar o acesso à educação socioemocional e formação de lideranças, para que as pessoas, independentemente da renda e idade, consigam transformar suas vidas, por meio do fortalecimento da autoestima, superação, responsabilidade, proatividade e desenvolvimento constante do manejo de suas emoções. Natural de Jundiaí (SP), Fabiane é casada com Thiago Oliveira, empresário do comércio exterior e câmbio. Os dois são cofundadores da Oliveira Foundation e são sócios da Proseftur, Zebra Câmbios, Ace Startups e Bossa Nova Invest. Thiago também atua como conselheiro na ONG Gerando Falcões. Eles têm 3 filhos e atualmente residem na Califórnia de onde administram seus negócios e a Fundação.

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn