Escola Aberta do Terceiro Setor oferece curso de ESG e ODS

Ao longo do curso, cada um dos objetivos e suas respectivas metas são explorados a partir de sua relação com as diretrizes de sustentabilidade

A Escola Aberta do Terceiro Setor disponibiliza, em seu site, o curso online ESG e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável com material vasto sobre os assuntos – 80 vídeos, 20 provas e 40 textos. Com material gratuito e voltado para o público geral, o objetivo é trazer esclarecimentos sobre os indicadores da agenda 2030 da ONU e sua relação com as diretrizes ESG.

Em 25 horas de curso, cada um dos objetivos e suas respectivas metas são explorados, buscando compreender a importância dos ODS para a construção de um mundo mais sustentável e inclusivo, além dos desafios enfrentados pelo Brasil e pelo mundo para alcançar essas metas.

Também é discutido o papel dos três setores – público, privado e Terceiro Setor – na promoção e implementação dos ODS, assim como as ações que cada cidadão pode adotar no cotidiano para o cumprimento dessas metas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais digna. 

Pensando em uma aprendizagem completa, especialistas em sustentabilidade, ESG e ODS foram convidados para o curso, entre eles: Arthur Galhano, diretor da AMPG Consultoria e Sustentabilidade, economista, e atuante nas áreas de ESG, ODS e Advocacy; Reinaldo Canto, jornalista especializado em Sustentabilidade e Meio Ambiente, com mais de 20 anos de atuação na área; Rosely Ruibal, Bióloga, especialista em Sustentabilidade eHead Comercial no Grupo Muda; entre outros profissionais.

Após a conclusão de todas as aulas, atividades e nota mínima de 75% nas avaliações do curso, é possível emitir um Certificado de Conclusão.

Doação de conhecimento – A Escola Aberta do Terceiro Setor nasceu com o objetivo de incentivar a evolução do Terceiro Setor socialmente responsável e ambientalmente sustentável para a formação de uma sociedade mais igualitária e justa. Busca, portanto, levar conhecimento aos colaboradores de entidades sem fins lucrativos, promovendo melhores condições de gestão e profissionalização das ONGS, permitindo que seus gestores tenham capacidade de superar desafios e incentivar a evolução do Terceiro Setor com consciência socioeconômica, cultural e política.

Para mais informações, acesse: https://www.escolaaberta3setor.org.br/sebrades-cursos/esg-e-os-objetivos-do-desenvolvimento-sustentavel/.

(Rafaela Eid, da Agência Pauta Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn