Edital busca financiar projetos de agricultura sustentável e regenerativa em SP e MG

Serão selecionadas dez propostas, entre negócios de impacto, empresas e organizações socioambientais; as inscrições para o edital vão até o dia 31 de janeiro

Estão abertas as inscrições do Nutrir+, um programa de aceleração gratuito para organizações que trabalham com o fomento à agricultura sustentável e regenerativa. Para se inscrever, é necessário que a organização comprove sua atuação e desenvolva suas atividades nos estados de São Paulo ou Minas Gerais. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e o período de seleção ocorre entre 05 e 08 de fevereiro. 

Nesta edição do edital, as iniciativas selecionadas podem ter como proponentes empresas, organizações socioambientais e negócios de impacto, que atuem na agricultura, gerando impacto social positivo em suas comunidades. A participação no processo seletivo é gratuita.

Os selecionados entram para a turma do programa de aceleração, que vai de 11 de março a 03 de maio com encontros online e presenciais; mentorias; e atividades práticas. As organizações poderão construir um PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), focado nos objetivos do projeto de cada uma delas. Por fim, as organizações também terão a oportnidade de apresentarem o pitch do seu projeto para uma banca de avaliação. 

O “Programa Nutrir+ – Semeando Impacto Positivo” é realizado pela Citrosuco em parceria com a Ago Social, com o objetivo de fomentar a agricultura sustentável e regenerativa nos estados de São Paulo e Minas Gerais. A Citrosuco, empresa global voltada à produção e exportação de suco de laranja, é signatária do Pacto Global e tem suas atividades alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Já a Ago Social é uma plataforma que visa impulsionar o impacto socioambiental no Brasil por meio de programas, eventos, investimentos e comunidade. 

(Rafaela Eid, da Agência Pauta Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn