A BC Marketing e a Nossa Causa lançaram o Ebook Inbound Marketing voltado para o Terceiro Setor, para ajudar as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) no relacionamento com pessoas doadoras, parceiros e outras instituições, e ainda gerar valor às causas.
O Inbound Marketing ou marketing de atração se concentra na melhoria da experiência desde a captação até a fidelização, já que oferece conteúdos relevantes para as pessoas, gera interesse no serviço, faz com que os indivíduos e instituições venham até a organização, entre outras habilidades.
Os principais passos a serem tomados pelas organizações, segundo o guia, são a Jornada de Engajamento e o Funil de Doação. O primeiro é dividido em 5 etapas: Aprendizado e descoberta; Sensibilização; Consideração do engajamento; Decisão do engajamento; e Mobilização. Já o segundo, se divide em: Atrair; Converter; Relacionar; Vender ou fechar; e Reter.
A Nossa Causa é uma Organização da Sociedade Civil que atua para fortalecer o Terceiro Setor e promover Justiça Social por meio de projetos de impacto, produção de conhecimento e articulação com organizações. Sua parceira neste projeto, a BC Marketing, é uma agência de Marketing, movida por causas sociais, voltada para organizações que transformam o mundo.
Para baixar e saber mais detalhes do ebook, acesse: https://materiais.nossacausa.com/inbound-marketing