“Dia de Doar” convoca as ONGs para registrarem resultados da campanha: cadastro vai até 19/11

Organizações, empresas e pessoas físicas têm até dia 19 para realizar cadastro e para acessar a ferramenta que contabiliza o resultado das doações do 28 de novembro

O “Dia de Doar” – data globalmente reconhecida para a promoção da filantropia – está se aproximando, e o Brasil quer saber como foi o resultado das centenas de campanhas mobilizadas em função do dia 28 de novembro. Para documentar e analisar a quantidade e o perfil das doações alcançadas, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) estão sendo incentivadas a registrar suas conquistas, por meio de um processo que começa com um cadastro simples online.

Com esse objetivo, os organizadores do Dia de Doar no Brasil disponibilizaram links específicos para cadastro e registro de doações, na expectativa de que todas as contribuições sejam devidamente contabilizadas:

PARA REGISTRAR SUA ONG: https://bit.ly/46rZy2Y

PARA CADASTRAR AS DOAÇÕES RECEBIDAS: https://bit.ly/3QR8gC6

Além das OSCs, o registro também pode ser feito coletivos, projetos sociais não formalizados, líderes comunitários e quaisquer outros arranjos da sociedade civil que pretendem arrecadar doações em virtude da data. Os dados vão servir para a compreensão sobre o impacto das ações filantrópicas realizadas pelo Terceiro Setor no Dia de Doar.

A fim de engajar os captadores de recursos e esclarecer dúvidas, uma live foi realizada nesta semana no canal do YouTube do Dia de Doar, disponível no link: https://bit.ly/3R3Dmri

O prazo para o cadastro das organizações é até 19 de novembro (domingo), e o Registro de Doações deve ser alimentado até o final da campanha.

Os organizadores do Dia de Doar informaram ainda que as cinco campanhas que mais somarem informações no formulário de dados poderão participar de uma formação realizada pelo Programa Transformando Territórios – realizada pelo IDIS

“O Registro de Doações é uma ferramenta valiosa para documentar e compreender as campanhas e resultados desta data em todo o país, fortalecendo a rede de generosidade”, afirma Carol Farias, líder do Dia de Doar. Segundo ela, este evento anual representa mais do que apenas um dia de doações; é uma celebração do espírito de união para construir um País mais solidário e empático. “Juntos, podemos fortalecer a generosidade e construir um futuro melhor”, conclui.

(Agência Pauta Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn