Curitiba será palco do FIFE 2025

Durante a abertura do evento deste ano, o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica escolheu a capital paranaense para sua próxima edição

Em 2025, Curitiba sediará o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE). O anúncio foi realizado ontem, durante o lançamento do principal encontro do Terceiro Setor deste ano, que ocorreu em Belo Horizonte, organizado pela Rede Filantropia. 

Um público de mais de 1.000 pessoas lotou o anfiteatro principal do Minascentro e teve a oportunidade de apreciar uma performance da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, um oferecimento da Fundação Dom Cabral.

Em sua fala inaugural, Marcio Zeppelini, CEO da Rede Filantropia apresentou a palestra “A Magia de #FazerAcontecer”, tratando com humor um tema sério e essencial para as organizações sociais: a necessidade de profissionalização no Terceiro Setor. 

Thaís Iannarelli, diretora-executiva, subiu ao palco para expressar sua gratidão pelo número recorde de inscritos para o FIFE 2024, ultrapassando 1.200 pessoas. Ricardo Baboo, outro membro da direção da Rede Filantropia, destacou a importância de aplicar na prática o conhecimento adquirido nas palestras.

O evento de abertura encerrou com uma apresentação carregada de humor pelo ator e ventríloquo Warley Santana, cujos bonecos animaram e inspiraram os representantes do Terceiro Setor a reconhecerem seu potencial transformador.

Voluntariado – Também no dia 23, Belo Horizonte sediou o I Encontro Ibero-americano de Voluntariado Estratégico, no mesmo Minascentro. 

Promovido por uma coalizão de organizações do Terceiro Setor – Rede Filantropia, VOL, Idealist, Instituto Brasileiro de ESG (IBESG), Empresability e o Fórum Ibero-americano de Voluntariado Estratégico –, o evento reuniu 250 participantes, além dos interessados que acompanharam as rodas de conversa pela internet. 

Ao longo de seis horas, foram debatidas tendências, práticas inovadoras e curiosidades na área do voluntariado, por meio de apresentações de especialistas como o anfitrião Roberto Ravagnani (VOL) e a mestre de cerimônias Silvia Castro (Rede 98Fm). Marcio Zeppelini (Rede Filantropia), Thais Ianarelli (Instituto Filantropia), Danilo Tiisel (IBESG) e Adriana Souza Silva (Pauta Social) foram alguns destaques do evento.

(Agência Pauta Social)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn