Site ajuda o campo progressista a disputar a opinião pública

Chamado "Como Falar Sobre", portal traz recomendações para ensinar as pessoas a argumentar sobre temas referentes aos direitos humanos

O portal “Como Falar Sobre” é uma ferramenta de guias narrativos para os debates mais relevantes da sociedade. Uma vez por mês, o site publica estudos de comunicação que auxiliam as pessoas a argumentarem e entenderem melhor sobre assuntos referentes aos direitos humanos, como a votação para os Conselhos Tutelares que aconteceram em setembro deste ano.

Em junho, por exemplo, eles publicaram sobre a temática da regulação das redes sociais, com a seguinte abordagem: “Como convencer as pessoas que a internet pode ser um lugar mais seguro para todo mundo”. Em tópicos, eles trazem reflexões sobre o tema e, no final, fazem recomendações.

Os materiais são desenvolvidos a partir de grupos de discussão online com pessoas que se autodeclaram muito interessadas em política e que conversam sobre política no seu dia a dia. O público consultado é diverso, de diferentes religiões, raças e configurações de lares, moradores de São Paulo e da classe C e D. 

É possível assinar a newsletter do portal e receber no e-mail as pesquisas que eles realizam. Basta acessar https://www.comofalarsobre.com/ e estar por dentro dos temas mais tocados pela opinião pública.

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn