Blumenau recebe Giro Filantropia para debater sobre o Terceiro Setor

Marcado para 24 de janeiro, o treinamento tem, em seu conteúdo programático, palestras sobre contabilidade, legislação e aspectos jurídicos, captação de recursos, desenvolvimento institucional e tecnologia

A Rede Filantropia promoverá no próximo dia 24 de janeiro, das 9 às 17h20, em Blumenau, Santa Catarina, o primeiro Giro Filantropia de 2024. E é gratuito.

Com duração de 8 horas, o “Seminário Itinerante do Terceiro Setor” tem o objetivo de disseminar e fortalecer informações técnicas relevantes para gestores de organizações sem fins lucrativos.

O evento terá palestras de Marcio Zeppelini (Rede Filantropia), Danilo Tiisel (Social Profit Consultoria), Graziele França (WK), Roberto Ravagnani (R. R. Desenvolvimento e Transformação Humana), Rogério Martir (Martir Advogados Associados) e Maria Iannarelli (assistente social e terapeuta de família).

O treinamento tem, em seu conteúdo programático, palestras sobre contabilidade, legislação e aspectos jurídicos, captação de recursos, desenvolvimento institucional e tecnologia.

A Palestra Magna de abertura, intitulada “A Magia de #FazerAcontecer”, por Marcio Zeppelini, explorará os quatro passos essenciais para tirar projetos do papel e efetivamente realizá-los.

Ao longo do dia, os participantes terão a oportunidade de mergulhar em tópicos relevantes, como a prestação de contas no Terceiro Setor pode ser tratada, como problema ou solução, ministrada por Graziele França. A especialista abordará diferentes tipos de prestação de contas visando a transparência e a nova escrituração fiscal.

O radialista Roberto Ravagnani compartilhará seu conhecimento sobre como turbinar o programa de voluntariado na sua OSC, apresentando um passo a passo para criar e gerir um programa de voluntariado engajador para a sua causa.

O evento reserva um momento especial para o networking durante o almoço, proporcionando aos participantes a oportunidade de interagir e compartilhar experiências.

O período da tarde continuará com atividades como funcionam os relatórios técnicos para a assistência social e o Cebas, ministrado por Maria Iannarelli, que destacará a importância de organizar esses documentos para demonstrar o impacto dos serviços de assistência social para fins da certificação.

Após o coffee-break, às 15h45, os advogados Danilo Tiisel e Rogério Martir detalharão os temas polêmicos do Terceiro Setor, apresentando às organizações a oportunidade de esclarecer dúvidas, abordando questões que, muitas vezes, geram debates e discussões no âmbito do Terceiro Setor.

Inscreva-se aqui: https://www.filantropia.ong/curso/blumenau

Fonte: Rede Filantropia

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn