Agência Pauta Social lança portal de notícias para o Terceiro Setor

O portal foi colocado no ar no último dia 29 de maio, reunindo notícias que abrangem diversas editorias, de política a educação, passando por direitos humanos, igualdade racial, diversidade e outros temas.

O portal foi colocado no ar no último dia 29 de maio, reunindo notícias que vão da política à educação, passando por direitos humanos, igualdade racial, diversidade e outros temas socioambientais

A Agência Pauta Social acaba de lançar um portal de notícias com foco no Terceiro Setor e práticas em ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança), que se refere à atuação da iniciativa privada nessas três áreas.

O Terceiro Setor e o comprometimento das empresas com ESG são as áreas de especialidade da Agência Pauta Social, desde a sua criação em 2015, quando surgiu atendendo as organizações com assessoria de imprensa e produção de conteúdo. 

“Fomos a primeira empresa de comunicação de nicho para trabalhar exclusivamente unindo a necessidade das instituições em mostrar suas causas ao interesse dos jornalistas”, destaca Adriana Souza, fundadora e CEO da agência. 

O portal não se restringe a publicar as notícias das organizações atendidas pela agência, ele também está aberto para sugestões de pauta, portanto, basta que as assessorias de imprensa das organizações enviem seus releases para avaliação.

O site faz parte do plano de democratização da informação da Pauta Social, que deixa de ser somente uma empresa de consultoria em comunicação integrada, para atuar também como provedora de informações na web, dando espaço às ONGs para divulgar seus trabalhos de forma gratuita.

Além do site, a empresa realiza semanalmente o Momento Pauta Social, programa de notícias no formato Podcast na plataforma de streaming Spotify.

A estreia do portal de notícias ocorreu no mesmo dia do primeiro workshop online da Pauta Social, também gratuito, para orientar as organizações sociais de como elas próprias podem montar e gerir suas próprias assessorias de imprensa. “Queremos ajudar as organizações a promoverem suas causas da melhor forma na mídia”, conclui Adriana.

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn