Confira o Novo Episódio do Podcast Momento Pauta Social

Momento Pauta Social divulga as informações mais importantes sobre o universo das ONGs e das práticas ESG nas empresas

Adriana e Camila são as apresentadoras do Podcast Pauta Social

O mais novo projeto da Agência Pauta Social já está no mundo. No dia 19 de julho, entrou no ar o Podcast Pauta Social. Para a estreia, foram produzidos dois episódios do boletim informativo “Momento Pauta Social”, que reúne notícias importantes sobre o Terceiro Setor e práticas de ESG. O conteúdo tem como objetivo atualizar os ouvintes em poucos minutos. A ideia também é contemplar um público geral, incluindo aqueles que ainda não estão bem familiarizados ao formato de uma programação longa, típica do universo dos podcasts.

“O Terceiro Setor cresce e já contribui com 4,27% do PIB nacional, gerando 6 milhões de empregos. São cerca de 815 mil organizações sociais atuando no país. É um segmento que merece atenção da imprensa e veículos especializados na temática”, reforça Adriana Souza Silva, fundadora e diretora-executiva da Agência Pauta Social.

O podcast é apresentado por ela e pela diretora de inovação da agência, Camila Aranha. A produção também tem a colaboração e o talento de parceiros. A cada episódio do “Momento Pauta Social”, o ouvinte tem acesso a conteúdo inédito da ONG Nossa Causa, que vai trazer as tendências para o Terceiro Setor, captação de recursos e estratégias de comunicação. Outro parceiro é a produtora de podcasts Casa dos 3 Gatos, comandada pelo produtor de conteúdo Emerson Luís, que também atuou na idealização do boletim.

O podcast está disponível no Spotify e pode ser ouvido neste link: clique aqui para ouvir

O novo canal de comunicação irá receber outros formatos de conteúdo nos próximos meses, como um programa de entrevistas e bate-papo. Para a diretora de inovação da Agência Pauta Social, Camila Aranha, o momento é ideal para investir na produção de conteúdo. “Os podcasts caíram no gosto popular, e dados recentes apontam que o Brasil já possui 40 milhões de ouvintes do formato, o que o torna o terceiro maior consumidor do modelo no mundo. Além disso, estima-se que até 2024, os podcasts façam parte da rotina de 23,5% da população”, explica.

O Terceiro Setor e as práticas de ESG serão as pautas centrais do podcast — duas áreas de atuação da agência de comunicação, que oferece assessoria de imprensa, produção de conteúdo e consultoria para organizações e negócios sociais. O podcast também faz parte do plano de expansão da empresa, que já investe em canais de comunicação como o portal de notícias na internet, cursos e palestras.

Fundada em 2015, a Agência Pauta Social é pioneira em assessoria de imprensa para o Terceiro Setor e tem o propósito de divulgar causas sociais nos mais diversos espaços da mídia.

O conteúdo do podcast, por exemplo, também vai ser disponibilizado para download grátis dentro do portal de notícias da Agência, para que rádios de todo o país possam aproveitar o material.

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn