21 de março: Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial

Evento na OAB promove debates e ações em prol da igualdade e pela construção de um futuro mais equitativo

Hoje, dia 21 de março, no auditório da OAB no Centro do Rio de Janeiro, acontece a 1ª edição do projeto “Diálogos pela Igualdade”. O evento é realizado em parceria entre AfroReggae e a Polícia Civil, que tem como objetivo celebrar o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, em função da relevância da data.

Os participantes do encontro terão a oportunidade de refletir  sobre seu lugar nas relações raciais no Brasil, tendo em vista a desigualdade sociorracial que ainda coloca a população negra em lugar de desvantagem em diversas instâncias, como educação, mercado de trabalho e saúde.

Este dia está sendo preenchido com discussões profundas, diálogos construtivos e ações práticas, todos dedicados a promover a igualdade e a combater todas as formas de discriminação racial. Juntos, pretendem explorar maneiras de criar uma sociedade mais inclusiva e justa para todos os membros, independentemente de sua raça, origem étnica ou religião.

As mesas de debates do evento são: “Igualdade Jurídica no Brasil: Atuações e Perspectivas” e “Multiplicidade dos Espaços de Atuação da Mulher Negra”. Ambas propõem a construção de um futuro mais equitativo e diversificado para todos, em prol de mudanças e progresso.

O evento presta homenagem à Mãe Meninazinha D´Oxum, das 14h às 14h30. Mãe Meninazinha de Oxum é Iyalorixá com uma vida dedicada à preservação das tradições do Candomblé. Fundou o ILÊ OMOLU OXUM, em 1968, a partir do legado deixado por sua mãe de santo e avó materna, IYÁ DAVINA DE OMOLU.

(Assessoria de Imprensa)

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn