CONDECA abre inscrições para projetos do Terceiro Setor voltados às crianças e adolescentes

Com financiamento no valor total de R$ 50 milhões, organizações sociais, autarquias e prefeituras têm até o dia 06 de dezembro para enviar suas propostas

O Conselho Estadual dos Direitos Da Criança e do Adolescente de São Paulo (CONDECA), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), publica o edital 01 CONDECA/SP-SEDS/2023-2024 para apresentação de  projetos sociais voltados ao atendimento de menores de 18 anos, que serão  financiados com recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes (FEDCA).

Neste edital, o CONDECA disponibilizará um valor total de até R$50 milhões para o financiamento de projetos inscritos e selecionados. Os que forem escolhidos estarão aptos a formalizar parceria com a SEDS.

“OSCs e entidades do Terceiro Setor realizam um trabalho complementar importantíssimo ao que é executado pelo governo, por isso este chamamento público é estratégico para melhorar a qualidade da prestação de serviços para proteção de crianças e adolescentes”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de SP, Gilberto Nascimento.

Temáticas dos projetos

Organizações sociais, prefeituras, órgãos públicos ou autarquias estaduais que realizem atividades voltadas à promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos da criança e adolescentes poderão inscrever até três projetos dentro das seguintes temáticas: Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte, Recreação e Lazer, Cultura e Arte, Trabalho e Renda, Aprimoramento e fortalecimento de ações voltadas às políticas públicas para a Primeira Infância, Fortalecimento de ação para a cultura de paz, Promoção da alimentação saudável e da segurança alimentar e nutricional para crianças e adolescentes, e Competências/ habilidades/avaliação socioemocionais e autocuidado.

Para se inscrever, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) devem ter registro regular e ativo no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 06 deste mês e as inscrições vão até o dia 06 de dezembro deste ano.

Para saber mais sobre as regras e outras informações, clique aqui. Os interessados devem enviar suas propostas para o email: editalcondeca2023@sp.gov.br

Sobre o CONDECA

Criado em 1992, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente de São Paulo (CONDECA-SP) é um órgão de deliberação e controle das Políticas Públicas voltado aos direitos de crianças e adolescentes no estado de São Paulo. É um órgão colegiado constituído de representações da sociedade civil e de secretarias governamentais. 

Fonte: Governo SP

Compartilhe esta postagem

WhatsApp
Facebook
LinkedIn